domingo, 25 de julho de 2010

"Década de 90" (Música- Fat Family / Pêpê e Neném / Claudinho e Buchecha)



 
 Claudinho e Buchecha

Fat Family 

 Pêpê e Neném

-Fat Family é um conjunto musical brasileiro, original da cidade de Sorocaba, formado inicialmente pelos irmãos Sidney, Simone, Suzete, Katia, Celinha, Deise e Felipe Coutinho. Sueli entrou no grupo a partir do segundo álbum da banda no ano de 2000. O grupo Fat Family atraiu a atenção do Brasil no final da década de 90, aproximadamente 1998, quando em programas de televisão os irmãos de peso (fato que dá nome a banda), começaram a se apresentar inspirados em grupos vocais norte-americanos. O primeiro sucesso foi "Jeito Sexy" (versão de "Shy Guy" de Diana King), vendendo cerca de 1,8 milhão de cópias. Em 2005, o grupo começou a se apresentar com uma banda do gênero gospel. Partindo para carreira solo no gênero gospel deixaram o grupo em 2005: Sidney Sinay e Celinha.

-Potiara de Oliveira e Potiguara de Oliveira (Rio de Janeiro, 6 de julho de 1970), irmãs gêmeas idênticas, formam uma dupla musical brasileira, também conhecida como Pêpê e Neném. O disco de estréia das irmãs, chegou ao mercado em 1999 com uma mistura de música negra americana e sotaque dos morros. A fórmula deu certo, o trabalho vendeu mais de 150 mil cópias(garantindo o primeiro disco de ouro das artistas) e rendeu até viagens para os Estados Unidos. Em 2000 venderam 1 milhão de cópias com a música "Mania de Você" e levaram mais uma vez a dupla aos programas de maior audiência da televisão. Em 2011, a dupla voltou a ser destaque no rádio e nas emissoras de TV, mas como personagem de um drama. Alegando ter sido roubadas por um ex-empresário, ela contaram que já haviam perdido todo dinheiro ganho com seus dois primeiros trabalhos.

-Claudinho & Buchecha, nomes artísticos de Claudio Rodrigues de Mattos e Claucirlei Jovêncio de Sousa, foi uma famosa dupla do funk brasileiro. A dupla já foi premiada pela ABPD com dois Discos de Platina Triplo pelos álbuns "Claudinho & Buchecha" e "A Forma", e também com disco de Platina Duplo pelo álbum "Só Love", lançado em 1998. De origem humilde, eram amigos de infãncia do Bairro do Salgueiro em São Gonçalo e se consideravam irmãos. Participarvam de baile funk e venceram um concurso de rap no bairro em que moravam, que em 1993/1994 abriu as portas para a dupla. Considerado os cantores de maior sucesso na história do funk, em 1995, o primeiro disco vendeu mais de 1,2 milhões de cópias. E com esse sucesso a dupla viajou para o Japão, Portugal, Argentina, EUA, entre outros. No disco "A Forma", Claudinho & Buchecha mostraram que ficariam marcados na história da música brasileira. Foi neste disco que foram lançados os passinhos e as coreografias que marcaram a dupla e que são imitados até hoje por outros artistas. Eles receberam também o prêmio de re velação no VMB da MTV Brasil, neste mesmo ano. O sucesso de Claudinho & Buchecha estava garantido por muito tempo, mas durante a turnê de lançamento do sexto disco da dupla, "Vamos Dançar", precisamente no dia 12 de julho de 2002, Claudinho foi vítima de um acidente de carro e acabou falecendo. Após o acidente, Buchecha continuou em carreira solo, fazendo shows e gravações com outros artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário