quarta-feira, 25 de agosto de 2010

"Década de 2000" (Música Gospel - Padre Marcelo Rossi / Aline Barros)


Padre Marcelo Rossi - Noites Traiçoeiras

Aline Barros - Sonda-me
 
A Música Religiosa tornou-se popular também no final da década de 90 e início da 2000, principalmente entre os cristãos, como a música gospel com artistas como Aline Barros, Kléber Lucas, Toque no Altar, Regis Danese, Oficina G3 e Diante do Trono, já na música católica popular com artistas como Adriana, os Padres Marcelo Rossi, Zezinho e Fábio de Melo, além das bandas como Anjos de Resgate e Rosa de Saron. Ivete Sangalo, Banda Calypso e Padre Marcelo Rossi, foram os artistas que mais fizeram sucesso na década de 2000, tanto por vendas, como por popularidade.
 
Padre Marcelo Mendonça Rossi (São Paulo, 20 de maio de 1976) é um sacerdote católico brasileiro e ex-professor de educação física, formado na Fefisa. Como Sacerdote, tornou-se um fenômeno de mídia e cultura de massas no fim da década de 1990 e início da década de 2000. É o maior fenômeno artístico cristão da América Latina, com mais de 12 milhões de CDs vendidos ao longo de sua carreira. O Padre Marcelo Rossi ficou muito conhecido pela forma como adota danças e coreografias típicas do movimento Renovação Carismática Católica (RCC) e pela publicidade dos trabalhos (CDs, DVDs, cinema e televisão). Já gravou 9 discos desde 1998, cantou com os maiores nomes da música popular brasileira como: Ivete Sangalo, Xuxa, Hebe Camargo, Daniel, Zezé de Camargo & Luciano, Claudia Leite, Chitãozinho e Chororó, Paulo Ricardo, KLB e outros. Possui um programa de rádio com mais de 100.000 espectadores em todo país e suas missas a céu aberto atraem milhares de fiéis.Em 2001, foi lançado o álbum Paz, pela Universal Music, sendo o oitavo álbum mais vendido daquele ano, sendo que por esse álbum Padre Marcelo Rossi foi indicado ao Grammy Latino de 2002. Em 2002, lançou o um álbum intitulado Anjos, pela Sony Music, e foi o décimo quarto álbum mais vendido daquele ano. 2006 foi ano do lançamento do álbum Minha Benção, lançado pela Sony BMG e foi o álbum mais vendido daquele ano, recebendo a certificação de diamante e três de platina. O álbum Minha Benção também foi o álbum mais vendido de 2007, no mesmo ano foi lançado o álbum Momento de Fé para uma Vida Melhor, décimo segundo álbum mais vendido daquele ano. No dia 21 de outubro de 2010 o padre Marcelo recebeu das mãos do Papa Bento XVI o prêmio Van Thuân - Solidariedade e Desenvolvimento 2010 - como reconhecimento pela sua dedicação ao catolicismo como evangelizador moderno.
Aline Kistenmacker Barros dos Santos (Rio de Janeiro, 7 de outubro de 1976), mais conhecida como Aline Barros, é uma cantora de música gospel, compositora, apresentadora e empresária brasileira, ganhadora de 11 Troféus Talento, 4 Grammys Latinos, 1 Dove Awards, 1 Troféu Promessas e 1 Brazilian International Press Award. Também é pastora evangélica pela igreja Comunidade Evangélica Internacional Zona Sul, no Bairro Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Aline Barros é um nome de referência e expressão no segmento em que atua. Foi a primeira evangélica em seu país a conquistar o Grammy Latino em 2004, tendo já sido indicada por cinco vezes consecutivas em outros anos. Aos 35 anos, Aline possui 20 anos de carreira com mais de vinte discos gravados, sendo vários premiados com discos de ouro, platina e diamante. Mesclando pop, Pop/Rock e canto congregacional, a cantora possui um público diversificado. Em 2010 lançou um livro autobiográfico Fé e Paixão e o DVD Aline Barros na Estrada, que trás shows de sua ultima turnê. Seu último álbum inédito é Extraordinário Amor de Deus, vencedor do Grammy Latino em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário