domingo, 17 de julho de 2011

"Década de 2010" (Tecnologia - You Tube)














You Tube



O You Tube é um site que permite que seus usuários carreguem e compartilhem vídeos em formato digital. You Tube vem do inglês You=Você e Tube=Tubo, ou, no caso, gíria utilizada para designar a televisão. No caso, You Television ficaria algo como "Você Televisiona" ("Você Transmite"). Foi fundado em fevereiro de 2005 por três pioneiros do "PayPal", um famoso site da Internet ligado a gerenciamento de transferência de fundos. O You Tube utiliza o formato Adobe Flash para disponibilizar o conteúdo. É o mais popular site do tipo (com mais de 50% do mercado em 2006) devido à possibilidade de hospedar quaisquer vídeos. Hospeda uma grande variedade de filmes, videoclipes e materias caseiros. Interessado em se consolidar como um dos maiores serviços de Internet do mundo, foi anunciada em 9 de Outubro de 2006 a compra do You Tube pelo Google, pela quantia de U$$ 1,65 bilhão em ações. O resultado desta aquisição pode unificar o serviço com o Google Video. A revista norte-americana "Time" (edição de 13 de novembro de 2006) elegeu o You Tube a melhor invenção do ano. Em março de 2006, cerca de vinte mil novos vídeos foram carregados no You Tube diariamente. As visualizações diárias são estimadas na casa dos milhões. No Brasil o You Tube está na 6ª posição no ranking dos sites mais acessados. Em 30 de novembro de 2010, o Brasil teve sua primeira transmissão ao vivo através do You Tube Live. Um show de sertanejo com 3 horas de duração e em 19 de fevereiro de 2011 foi realizado o segundo "You Tube Live" no Brasil, tendo como palco um trio elétrico, a transmissão chegou a 10 mil usuarios simultaneamente, um recorde no You Tube Brasil. Além de milhares de vídeos caseiros que fazem sucessos no You Tube, alguns Astros da música atual foram lançados e reconhecidos através do You Tube, exemplo disso são Luan Santana (Brasil) e Justin Bieber (Canadá).

Luan Rafael Domingos Santana (Campo Grande, 13 de março de 1991), é um cantor e compositor brasileiro de música sertaneja. O cantor já figurou entre os mais populares da internet logo a frente de cantores como Coldplay e Britney Spears entre outros. Assim que seu primeiro CD ficou pronto, em poucas semanas o vídeo da música "Meteoro" atingiu a marca de 10 milhões de acesso no You Tube. No verão de 2009, começa a explosão do jovem cantor, Luan quebra todos os recordes de público pelas cidades onde passa. Atualmente o cantor tem dois discos de Platina pela ABPD, pelos álbuns "Luan Santana - Ao Vivo" de formato CD e DVD.

Justin Bieber (Stratford, Ontário, 1º de março de 1994) é um cantor de música pop e R&B e ator canadense. Suas apresentações foram vistas no You Tube por Scooter Braum, que eventualmente se tornou seu agente. A primeira de duas partes do seu álbum de estréia, "My World", foi lançada em 17 de novembro de 2009, porém mesmo antes do lançamento do álbum, vendeu 137 mil cópias durante sua primeira semana. Bieber foi nomeado como a revelação do ano pela "Much Music" e listado pela "Celebuzz" no top 10 dos artistas revelados pelo You Tube da década.

Nenhum comentário:

Postar um comentário