quarta-feira, 6 de junho de 2012

Pensamentos (Caminho - Clarice Lispector)





Não é a toa que entendo os que buscam o caminho.  
Como busquei arduamente o meu ! 
E como hoje busco com sofreguidão e aspereza o meu melhor modo de ser,
o meu atalho,  já que não ouso mais falar em caminho. 
Eu que tinha querido. O caminho, com letra maiúscula, 
hoje me agarro ferozmente à procura de um modo de andar, de um passo certo.
Mas o atalho com sombras refrescantes e reflexo de luz entre as árvores,
o atalho onde eu seja finalmente eu, isso não encontrei. 
Mas sei de uma coisa; Meu caminho não sou eu, é o outro, são os outros.
Quando eu puder sentir plenamente o outro, estarei salva e pensarei:
Eis o meu porto de chegada.
(Clarice Lispector)                                                  
                                                                          
                                                           
                                                                                                       
                                                              
                                                                                                                              
                                           
                                                                    
                                                                                  
                                                                                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário