domingo, 5 de abril de 2020

"Década de 2010" - Cinema (Melhores Filmes 2018)






 A Forma da Água
Com 13 indicações, foi o Grande vencedor do último Oscar, levando as estatuetas de melhor filme, diretor (Guillermo del Toro), direção de arte e trilha sonora, o romance entre uma faxineira muda e um monstro aquático conquistou vários redatores do site desde as primeiras exibições:
"Nada é aleatório em A Forma da Água. Com o filme, Guillermo del Toro usa todas a ferramentas do cinema para criar um universo mágico, cheio de alegorias, que ilumina aqueles que não se encaixam. Se algum dia você já sentiu só no mundo, essa é a sua praia". Leia a crítica completa, escrita por Renato Hermsdorff.  
















Em Chamas
Vencedor do prêmio da crítica no último Festival de Cannes, este suspense dirigido por Lee Chang-Dong parte de um conceito curioso, adaptado do conto de Haruki Murakami: um jovem sem grandes perspectivas na vida descobre que um homem rico comete crimes com frequência, sem motivo aparente. Ele se torna obcecado em compreender o funcionamento deste sujeito perigoso e detê-lo.
"O roteiro convida o espectador a acusar sem certeza, tornando explícita a engrenagem da paranoia. Talvez pessoas estejam em risco. Talvez tudo não passe de uma mentira". Leia a crítica completa, escrita por Bruno Carmelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário