sábado, 15 de outubro de 2011

"Década de 2010" (Personalidades - Steven Paul Jobs)















Seven Paul Jobs

Steven Paul Jobs (São Francisco, Califórnia, 24 de fevereiro de 1955 - Palo Alto, Califórnia , 5 de outubro de 2011) filho de Joanne Simpson e do imigrante sírio Abdulfattah John Jandali. Os seus pais biológicos deram-no para adoção, pois não lhe podiam proporcionar condições para que Steve se formasse na universidade. Foi adotado por Paul e Clara Hagopian Jobs, que lhe deram o nome de Steven Paul. Quando completou 17 anos, entrou na Universidade Reed College em Portland, Oregon e, depois de 6 meses, se vê obrigado a abandonar a universidade, devido aos seus elevados custos. Steven Jobs foi um inventor, empresário e maganata americano do setor da informática. Steven Jobs fundou a Apple Computer com o seu amigo e colaborador Steven Wozniak em 1976. Em 1984, Jobs apresentou o mais recente computador da Apple, o Macintosh, lançando a linha Mac, que se tornaria sinônimo com o nome da empresa. O Macintsh foi um sucesso, tornando-se o primeiro computador pessoal popular com uma interface gráfica, algo que mais tarde viria a definir o mercado de computadores. Deixando a Apple por problemas pessoais, Jobs iniciou uma nova empresa, a NeXT Computer, e também se tornou CEO da nova empresa de animação Pixar. A Pixar ficou famosa por uma nova linguagem de animação 3D para desenhos animados. No dia 24 de janeiro de 2006 a Walt Disney Company adquiriu a Pixar por 7,4 bolhões de dólares. A Disney/Pixar é atualmente o maior estúdio de filmes animados do mundo. Jobs retornou à Apple em 1996 depois que a empresa comprou a NeXT. Ele revolucionou a tecnologia eletrônica com a criação, primeiro do iMac, depois o iPod, com grande sucesso em 2001. Na sequência do iPod, a Apple introduziu o iPhone em 2007 e depois o tablet iPad, em 2010. O iPod conquistou o público por sua leveza, praticidade, modernidade e simplicidade. Apartir de 2007 a Apple passou a comercializar telefones celulares, chamados iPhone, com tecnologia de toque (batizado de multi-touch por aceitar toques simultâneos); em 2008 lançou a versão de tecnologia 3G do aparelho, iphone 3G; em julho de 2009 lançou o iPhone 3gs (Speed), com comando de voz e muito mais rápido que os modelos anteriores. Em 24 de agosto de 2011, Jobs renunciou à presidência da Apple. Ele esperava permanecer como presidente da mesa diretora da empresa, recomendando em sua carta de demissão que Tim Cook fosse nomeado seu sucessor. Steven Jobs morreu em 5 de outubro de 2011 em decorrência de um câncer pancreático, contra o qual lutava desde 2004.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

"Década de 2010" (Música - Rock in Rio 4)










Rock in Rio 4

Elton John

Rock in Rio é um festival de música originário do Brasil, idealizado pelo empresário Roberto Medina e realizado pela primeira vez em 1985. Originalmente organizado no Rio de Janeiro, de onde vem o nome, tornou-se um evento de repercussão mundial e, em 2004, teve a sua primeira edição fora do país em Lisboa-Portugal. Ao longo da sua história, o Rock in Rio teve nove edições, três no Brasil, quatro em Portugal e duas na Espanha. Em 2008, foi realizado pela primeira vez em dois lugares diferentes, Lisboa e Madrid. Em 2012 o Rock in Rio voltará à Península Ibérica para mais uma edição do Rock in Rio Lisboa e do Rock in Rio Madrid. Mais duas edições do Rock in Rio no Brasil já foram confirmadas: 2013 e 2015. Na quarta edição do Rock in Rio no Brasil, foram 160 atrações musicais e 700 mil pessoas em 7 dias. Além da Cidade Cenográfica, Palco Mundo (Palco Principal), Palco Sunset (Encontros Musicais), Tenda Eletrônica, RockStreet e Parques de Diversões, destacou-se a "Tirolesa", como um dos brinquedos que mais teve procura na Cidade do Rock nos sete dias de Rock in Rio. A brincadeira partia da altura de 24 metros e o trajeto de 200 metros de extensão, diante do Palco Mundo, era feito em brevíssimos 35 segundos. Houve de apresentações memoráveis (Stevie Wonder, Elton John, Coldplay), a exageros performáticos (Slipknot, Katy Perry, Ke$ha), de personagens inesperados e imagens de encher os olhos. Dois estilos de visual completamente diferentes, encheram de graça o Palco Mundo, de um lado, a inglesa Joss Stone, Brejeira e descompromissada, encantadora por sua doçura no olhar e por sua simpatia. Do outro, a sensualidade e gingado latino de Shakira. As duas fizeram bem não só para os ouvidos da plateia. Metallica - quando subiu ao Palco Mundo, não sabia que estava prestes a bater um redorde, o de transmissão mais visitada no Youtube na história. Os sucessos de Stevie Wonder já seriam o bastante para fechar bem o dia 29, mas a sua apresentação teve ainda a presença da cantora Janelle Monáe. Nenhuma apresentação foi tão marcada por um hit como a do Coldplay, que fechou o penúltimo dia de Rock in Rio. Nomes consagrados de bandas e cantores brasileiros também abrilhantaram os sete dias do Rock in Rio, como exemplos: Paralamas do Sucesso, Titãs, Maria Gadu, Orquestra Sinfônica Brasileira, Capital Inicial, Milton Nascimento, jota Quest, Ivete Sangalo, Skank, Frejat, Claudia Leite, Cidade Negra e Zeca Baleiro, entre outros. O último dia do Rock in Rio teve uma das programações com mais peso no Palco Mundo, por conta das presenças de System of a Down, Guns N'Roses e Evanescence. Ainda pra fechar a noite, teve a graça da musa roqueira Pitty.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

"Década de 2010" (Personalidades - Cláudia Raia)























Cláudia Raia

Maria Cláudia Motta Raia (Campinas, 23 de dezembro de 1966) é uma atriz, dançarina e cantora brasileira. Seu primeiro trabalho profissional foi aos 10 anos de idade, como manequim do costureiro Clodovil Hernandes. Aos 11 anos fez um tratamento para controlar o excesso de crescimento; aos 13 anos de idade já estava com 1,70 metro de altura, e isto a fazia se considerar "desengonçada". No início de carreira de bailarina dançou profissionalmente nos Estados Unidos e na Argentina. Aos 13 anos, ganhou uma bolsa para estudar balé em Nova York e ficou lá por 4 anos. Estreou na televisão brasileira como a personagem Carola, contracenando com o ator Jô Soares no quadro "Vamos Malhar" do programa "Viva o Gordo", na Rede Globo. Em 1987, fez a feirante "Tancinha" da novela Sassaricando e depois em 1988, surpreendeu como a presidiária "Seu Tonhão", no quadro "As Presidiárias", no programa TV Pirata. O enorme sucesso das personagens lhe garantiu o reconhecimento como atriz. Em 1984 começou a namorar o humorista Jô Soares. O romance durou 2 anos. Casou com o ator e modelo Alexandre Frota em dezembro de 1986 e com ele permaneceu até 1989. Foi casada durante 17 anos com o também ator Edson Celulari e tiveram dois filhos: Enzo e sofia. Os dois anunciaram a separação no dia 26 de julho de 2010, de forma amigável. Protagonizou o programa, "Não Fuja da Raia", idealizado a partir de uma peça de teatro por Silvio de Abreu e Jorge Fernando exibido na faixa de programação da Rede Globo, Terça Nobre durante o ano de 1996. Nesse programa, Claudia Raia, interpretava, cantava e dançava, além de receber convidados como, Elba Ramalho, Fausto Silva, ana Botafogo, entre outros. Recebeu diversos Prêmios pelas suas atuações: 1985-Prêmio APCA, Revelação Feminina por Roque Santeiro. 1986-Troféu Imprensa, Revelação do Ano (Ninon) Roque Santeiro. 2005-Prêmio Contigo, Melhor Atriz Coadjuvante por Belíssima. 2005-Prêmio Qualidade Brasil, Melhor Atriz Coadjuvante por Belíssima. Eleita pela Contigo, Melho Atriz coadjuvante por Os Normais 2 - A Noite Mais Maluca de Todas. 2011-Melhores do Ano, Melhor Atriz por TiTiTi. 2011-Prêmio Contigo, Melhor Atriz por TiTiTi.

domingo, 9 de outubro de 2011

"Década de 2010" (Política - Revolução no Egito)

















Revolução no Egito

A Revolução no Egito em 2011, também conhecida como "Dias de Fúria", "Revolução de Lótus" e "Revolução do Nilo", foi uma série de manifestações de rua, protestos e atos de desobediência civil que ocorreram no Egito de 25 de janeiro até 11 de fevereiro de 2011. Os organizadores das manifestações contaram com a recente revolta da Tunísia para inspirar as multidões egípcias a se mobilizar, assim como ocorreu em grande parte do mundo árabe. Os principais motivos para o início das manifestações e tumultos foram a violência policial, leis de estado de exceção, o desemprego, o desejo de aumentar o salário mínimo, falta de moradia, inflação, corrupção, falta de liberdade de expressão, más condições de vida e fatores demográficos estruturais. O principal objetivo dos protestos era derrubar o regime do presidente Hosni Murabak, que está no poder há quase 30 anos. Enquanto protestos localizados já eram comuns em anos anteriores, grandes protestos e revoltas eclodiram por todo o país a partir do dia 25 de janeiro, que ficou conhecido como o "Dia da Ira", a data estabelecida por grupos de oposição do Egito e outros, para uma grande mainifestação popular. Os protestos de 2011 foram chamados de "sem precedentes" para o Egito e "a maior exposição de insatisfação popular na memória recente" no país, sendo que o Cairo foi descrito como "uma zona de guerra" por um correspondente local do jornal The Guardian. Pela primeira vez, os egípcios de todas as esferas sociais se juntaram aos protestos. Murabak dissolveu seu governo e nomeou o militar e ex-chefe da Direção Geral de Inteligência Egípcia, Omar Suleiman, como vice-presidente, na tentativa de sufocar a dissidência. Muitos estrangeiros procuraram sair do país, enquanto os egípcios realizaram manifestações ainda maiores. O objetivo principal dos protestos, enfim, foi atingido no dia 11 de fevereiro de 2011, quando o vide-presidente egípcio Omar Suleiman anunciou, pela emissora estatal de televisão, a renúncia do presidente Hosni Murabak, o que causou a comemoração da população na Praça Tahrir, no centro do Cairo, e em várias outras cidades do Egito.

sábado, 8 de outubro de 2011

"Década de 2010" (Personalidades - Silvio Santos)




Silvio Santos

Senor Abravanel (Rio de Janeiro, 12 de dezembro de 1930), mais conhecido como Silvio Santos, é um administrador de empresas, apresentador de televisão e empresário brasileiro - dono do Grupo Silvio Santos (formado por mais de 40 empresas e cerca de 11 mil funcionários) e do Sistema Brasileiro de Televisão. Silvio, nasceu no bairro carioca da Lapa, seus pais, Alberto e Rebecca Abravanel eram imigrantes, ele da Grécia e ela da Turquia. Aos 14 anos ja era camelô, junto com o irmão Leon e um sobrinho de Adolpho Bloch. Um fiscal de posturas da prefeitura carioca, percebendo o potencial de voz de Silvio, o convidou a fazer um teste na Rádio Guanabara (atual Rádio Bandeirantes do Rio de Janeiro). Silvio conquistou o primeiro lugar no teste da rádio. Em São Paulo, Silvio começou a trabalhar em bares, apresentando espetáculos e sorteios em caravanas de artistas. Logo passou a televisão, adaptando o formato dos shows, espetáculos e sorteios que fazia no circo e em bares. seu primeiro programa, "Vamos Brincar de Forca", estreou em 1962 e era transmitido pela TV Paulista, à noite. Um grande sucesso. Em 1964, passou a comandar seu programa, das 12 às 14h. No decorrer dos anos, o formato seria expandido e aprimorado no "Programa Silvio Santos". Paralelamente, Silvio partiu para novos empreendimentos: adquiriu de seu amigo Manuel da Nóbrega o Bau da Felicidade, empresa que vendia baús de presentes de natal para crianças mediante pagamento em prestações. Depois ficou conhecida pela venda de carnês e sorteios. Depois de passar pela Globo e TV Tupi, Silvio transferiu o Programa Silvio Santos para a Rede Record onde chegou a ter 50% da emissora. Em 1981, Silvio finalmente conseguiu a licença para operar o canal 4 de São Paulo, que se tornou a TVS da capital paulista. Apartir das emissoras do Rio e de São Paulo surgiu o embrião do SBT. Em 2001, Silvio Santos foi homenageado pela Escola de Samba Carioca "Tradiçao" atrvés do enredo "Hoje É Domingo, É Alegria. Vamos Sorrir e Cantar!" de Lourenço e Adalto Magalha. Silvio Santos desfilou como destaque num carro alegórico num traje todo prateado. Em 19 de agosto de 2011, na comemoração aos 30 anos do SBT, os colobaradores da emissora ganharam uma festa no CDT da Anhanguera, em Osasco. Silvio Santos foi a grande estrela da tarde e causou euforia ao entrar no palco para um discurso emocionante, no qual contou a história do SBT. Como apresentador do duradouro Programa Silvio Santos, um dos programas mais antigos da televisão brasileira, tornou-se um dos mais consagrados e queridos ícones da televisão e do público brasileiro, sendo considerado um dos maiores empreendedores e comunicadores da história da televisão no país.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

"Década de 2010" (Personalidades - Sandra de Sá)









Sandra de Sá

Retratos e Canções

Sandra Cristina Frederico de Sá (Rio de Janeiro, 27 de agosto de 1955) é uma cantora e compositora brasileira, expoente da Música Popular Brasileira, com denso enfoque em black music mundial. Considerada a "Rainha do Soul Brasileiro" e uma das maiores cantoras da Música Popular Brasileira. É chamada por alguns de "Tim Maia de Saias", por se identificar com o cantor no balanço e no timbre de voz, além de suas histórias juntos. Foram grandes amigos e fizeram muitos shows juntos pelo Brasil a fora. Cazuza dizia que ela era a "Billie Holliday" brasileira. Dessa amizade entre ela e Cazuza, também resultou momentos marcantes em sua vida profissional, pois o primeiro show grande com a banda de Cazuza, Barão vermelho, foi o show de abertura de Sandra no Morro da Urca, RJ. Sua Africanidade já veio no sangue, pois é neta de um caboverdiano. Seu pai era baterista e, por isso, em sua adolescência Sandra frequentava os bailes de Gafieira, Samba e "soul music", em Pilares e adjacências, além de aprender sozinha a tocar violão e começar a compor suas letras com sua criatividade. Ganhou vários Festivais de Música Brasileira, em geral com músicas escritas pela sua grande amiga e fã, Fafy Siqueira. No Festival MPB 80, da Rede Globo, Sandra de Sá classificou "Demônio Colorido" entre as dez finalistas e a música obteve repercussão nacional. A trajetória de Sandra, nos anos 80, foi fulminante, novos discos de sucessos, composições próprias e de grandes autores, agenda de shows lotada. Além de se tornar uma das maiores cantoras de trilha e aberturas de novelas, como "Enredo do Meu Samba" e "Picadinho de Macho", entre outras. Nessa época surgiram os maiores hits da carreira de Sandra de Sá, que foram as músicas: "Retratos e Canções", "Joga Fora no Lixo", "Bye Bye Tristeza e Solidão". Nos anos 90, Sandra marca presença forte no mercado pro gravações incríveis com Djavan, Marina Lima, Carlinhos Brown e Titãs entre outros. Em 2005, além dos shows pelo Brasil, fez sua estréia no teatro ao lado do amigo, diretor e escritor, Miguel Falabella e da super atriz Stela Miranda, além de grande elenco no Auto de Natal "No Pé da Árvore de Natal". Sandra também despontou como atriz no seriado "Antônia", sobre cantores de rap da periferia de São Paulo, uma produção independente do cineasta Fernando Meirelles, veiculada a partir de 2006 pela Rede Globo. Em 2010, foi uma das homenageadas por uma das mais tradicionais Escolas de Samba do Rio, a Mangueira, na ala Tropicália, ao lado de Milton Nascimento. Foi premiada no Troféu Imprensa : Melhor Música "Solidão" (1987); Prêmio Sharp: Melhor Cantora (1988-1993-1995); Troféu Imprensa: Melhor Cantora (1990); Prêmio Sharp: Melhor Música "Sozinha" (1996) e 16º Prêmio da Música Brasileira : Melhor Cantora de Pop/Rock (2005). Em 2011, Sandra de Sá prepara-se para o lançamento de seu novo DVD em comemoração aos seus 30 anos de carreira.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Pensamentos - Carlos Drummond de Andrade

O Desperdício


A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está:


No amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta


que não arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.


A dor é inevitável. O sofrimento é opcional.


Eterno é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade,


que petrifica e nenhuma força jamais o resgata.


(Carlos Drummond de Andrade)

"Década de 2010" (Personalidades - Tony Ramos)











Tony Ramos

Antônio de Carvalho Barbosa, (Arapongas, Paraná, 25 de agosto de 1948), mais conhecido como Tony Ramos, é um ator, poeta, e diretor brasileiro. É um dos mais importantes atores nacionais, destacando-se por seu trabalho em telenovelas. Nasceu no interior do Paraná e passou a juventude em Ourinhos, no interior de São Paulo. Desde pequeno já sonhava em ser ator, quando assistia aos filmes de Oscarito e queria ser como ele. Depois, morando na capital, fez teatro amador ao participar do "Teatro Cultura Artística de São Paulo", onde encenava peças infantis e, ainda cursou Filosofia na Universidade de São Paulo. Aos 16 anos, participou da dupla musical "Tony e Tom & Jerry", que chegou a se apresentar no programa Jovem Guarda. Em 1964, fez sua estreia na TV, atuando em esquetes do programa "Novos em Foco", na TV Tupi. Participou do "TV de Vanguarda", "TV de Comédia" e do "Grande Teatro Tupi". Em 1965, atuou em sua primeira novela, "A Outra". Ainda na Tupi, participou de várias outras produções, entre elas, "Antônio Maria" de 1968, "Simplesmente Maria" de 1970, "Vitória Bonelli" de 1972, "Rosa dos Ventos" de 1973, "Ídolo de Pano" de 1974 e "A Viagem" de 1975. Em 1977, transferiu-se para a Rede Globo, mudando-se para o Rio de Janeiro, onde consolidou uma carreira de sucesso. Sua primeira atuação na emissora foi na novela "Espelho Mágico". Nesse mesmo ano, ainda dividiu a apresentação do musical Globo de Ouro, com a atriz Cristiane Torloni, e, emendando trabalhos, estreou no final daquele ano, a novela "O Astro", onde interpretou o seu primeiro protagonista na Globo, o jovem Marcio Hayala, par romântico de Elizabeth Savalla. Tony protagonizou o primeiro nu masculino em telenovelas brasileiras. Em 1979, protagonizou a novela "Pai Herói", depois, "Chega Mais". Em 1981, atuou em "Baila Comigo", interpretando os gêmeos João Victor e Quinzinho. Depois protagonizou as novelas "Sol de Verão", "Champagne", "Livre para Voar", "Selva de Pedra", "Bebê a Bordo", "Rainha da Sucata" e "Felicidade", e as minisséries, "Grandes Sertões Veredas", "O Primo Basílio" e o "Sorriso do Lagarto". Em 1983, apresentou algumas vezes o programa "Você Decide" e participou da novela "Olho por Olho". Em 1995, protagonizou a novela "A Próxima Vítima", em 1996, "Anjo de Mim", em 1998, "Torre de Babel", em seguida, "Laços de Familia" e emenda com "As Filhas da Mãe". Em 2003, viveu o músico Teo na novela "Mulheres Apaixonadas". Co-protagonizou o remake da novela "Cabocla" e em 2005, trabalhou na minissérie "Mad Maria" e ne novela "Belíssima". Em 2007 participou da novela "Paraiso Tropical". Em 2009, esteve na premiada novela "Caminho das Índias e , em 2010 fez ToTó de "Passione". Em 2012, junto com Irene Ravache, Tony Ramos são Charlô e Otávio, personagens vividos por Fernanda Montenegro e Paulo Autran, estreou o remake de "Guerra dos Sexos", novela exibida em 1983. Além das novelas, Tony atuou ema mais de oitenta teleteatros e mais de vinte peças. Entre outras produções, destaca-se sua atuação em "Leila Diniz", como o pai da atriz, Sr. Diniz e "Bufo & Spallanzani", que lhe rendeu o prêmio de Melhor Ator no Festival de Gramado, e nos grandes sucessos de bilheteria "Seu Eu Fosse Você e Se Eu Fosse Você 2". Tony Ramos tem uma enorme lista de premiações como por exemplo, Melhor Ator em "Torre de Babel", Troféu Imprensa em "Torre de Babel" e "Laços de Familia", Melhores do Ano por "Cabocla" e Troféu Imprensa por "Caminho das Índias e Passione" entre outros. Em 7 de maio de 2009, recebeu do ministério das Relações Esteriores a Medalha Oficial da Ordem de Rio Branco, um reconhecimento oficial do Governo brasileiro por seu trabalhos no cinema, no teatro e na televisão. Tony Ramos é considerado por seus colegas de profissão como uma pessoa íntegra e bem-humorada. Além disso, tem um dos casamentos mais estáveis do meio artístico. Casou-se em 1969, com Lidiane Barbosa, com quem tem dois filhos: Rodrigo, Médico e Andréa, Advogada.

sábado, 1 de outubro de 2011

"Década de 2010" (Programas de TV - Vídeo Show)

















Vídeo Show

Vídeo Show é um programa de televisão brasileiro produzido e exibido pela Rede Globo desde 20 de março de 1983, que mostra os bastidores dos programas e novelas da emissora como também a vida das estrelas fora da TV, além de relembrar cenas inesquecíveis e mostrar os erros nas gravações no quadro "Falha Nossa", entre outros,. Atualmente é exibido nas tardes de segunda-feira, logo após o Jornal Hoje. Depois de um breve período sendo apresentado pela atriz Tássia Camargo, nas primeiras edições de 1983, o programa passou a ter um rodízio de profissionais da emissora na bancada do programa, entre eles: Tony Ramos; Débora Blch; Eva Wilma; Fernanda Torres; Aracy Balabanian; Kadu Moliterno; Paulo Betti; Malu Mader; Mirian Rios; paulo josé; Mait~e proença; paulo Goulart; Bia Seidl; nuno Leal Maia; Elizângela; Julia Lemmertz; Paulo César Grande; Carla Camurati; lúcia Veríssimo; Patricia Pilar; Dênis Carvalho; Irving São Paulo; Claudio Magno; Lauro Corona e em edição comemorativa em homenagem aos 40 anos da Rede Globo, Antônio Fagundes. A partir de 1987, o programa passou a ser apresentado pelo vídeomaker Marcelo Tas, no personagem "Cabeça Branca". No mesmo ano, Marcelo ganhou a companhia do ator Miguel Falabella, que tornou-se o apresentador titular do programa até janeiro de 2002, sendo substituido pelo atual apresentador, o ator André Marques, então repórter do programa e apresentador interino. De 1997 a 1999, o ator Márcio Garcia também assumiu a bancada do programa durante as férias de Miguel Falabella. Em 2009 o programa sofreu algumas alterações, ganhou um novo cenário, logotipos, quadros, apresentadores e passou a ser ao vivo. Apresentado por Geovanna Tominaga, André Marques, Ana Furtado, Luigi Baricelli e Fiorella Martheis, tem formato de "revista eletrônica" em uma mistura de entretenimento, novidades sobre o universo cultural, cinema, teatro, música, shows, homenagens e perfis. Em 2010, o programa recebe mais reforços em sua equipe de repórteres. A escritora Thalita Rebouças, passa a integrar o time de reportagem do Video Show, mostrando diversas coisas do mundo jovem. O ator Bruno de Lucca, assume a câmera do Video Show e invade as mais badaladas festas e a atriz Cissa Guimarães (conhecida pelo famoso bordão: "a garota que quebra o côcô e não arrebenta a sapucaia", volta ao Video Show com o quadro "Gentem como a Gente", visitando a casa dos famosos. Em 2011, o quadro "Video Game" apresentado por Angélica, completa 10 anos e volta ao seu antigo formato com famosos competindo ao invés de anônimos. Video Game foi encomendado pela então diretora geral da Rede Globo Marluce Dias da Silva, em 2001. Marluce queria um game show entre artistas para ir ao ar diariamente, encerrando o programa Video Show.