terça-feira, 19 de outubro de 2010

"Década de 2010" (Música-Lady Gaga / Beyoncé)


Lady Gaga






All The Single Ladies
Lady Gaga / Beyoncé
Artista dos Estados Unidos e outros países fizeram muito sucesso na década de 2000, com destaque principalmente para Britney Spears, Beyoncé, Chris Brown, Shakira, Pink, Eminem, Madonna, Black Eyed Peas e Lady Gaga.
Stefani Joanne Angelina Germanotta (Nova York, 28 de março de 1986), mais conhecida pelo nome artístico "Lady Gaga", é uma cantora, compositora e produtora musical dos Estados Unidos. Lançado em 19 de agosto de 2008, o seu álbum de estreia, The Fame, atingiu o número 1º no Reino Unido, Canadá, Áustria, Alemanha e Irlanda, enquanto nos Estados Unidos teve a posição máxima de número 2º na parada Billboard 200 e 1º na Dance/Eletronic Albums, também da Billboard. Lady Gaga é inspirada por artistas e grupos de glam rick como David Bowie e Queen, além de cantores de música pop como Cher, Madonna e Michael Jackson. Foi listada como a 73ª Artista da Década 2000-10 pela Billboard. Em maio de 2010, a revista Time incluiu-a na sua lista anual das 100 pessoas mais influentes do ano no mundo, a Time 100. Em junho, a Forbes colocou-a na posição de número 4º na sua lista das 100 Mais Poderosas e Influentes celebridades no mundo; também foi classificada a segunda artista musical mais poderosa no mundo. Em agosto, ela ja havia vendido mais de 15 milhões de álbuns e 51 milhões de singles mundialmente. Em outubro, a Forbes colocou Gaga no número 7 em sua lista anual das 100 Mulheres Mais Poderosas do Mundo.
Beyoncé Giselle Knowles (Houston, 4 de setembro de 1981), mais conhecida simplesmente como Beyoncé, é uma cantora, dançarina, compositora, arranjadora vocal, produtora e atriz americana nascida e criada em Houston, no Texas. Cantora desde a infância, Beyoncé se tornou conhecida no ano de 1997, como vocalista do grupo feminino de R&B Destiny's Child, que mundialmente ja vendeu mais de 50 milhões de discos. Em 2003, ela lançou seu álbum de estréia em carreira solo, Dangerously in Love. Em 2004 ela foi premiada com 5 Grammy Awards. Em 2006, ela lançou seu 2º álbum de estúdio, B'Day. No Grammy Awards de 2010, Beyoncé se tornou a artista feminina que mais foi premiada em apenas uma edição da premiação, por vencer 6 das 10 categorias em que estava concorrendo. Atualmente Beyoncé já ganhou ao longo de sua carreira 16 Grammys (13 em carreira solo e 3 com o grupo Destiny's Child). Ela é uma das artistas que mais ganhou esse prêmio. Em sua carreira solo ja vendeu mais de 25 milhões de discos mundialmente. A revista Billboard colocou Beyoncé em 4º lugar na lista dos melhores artistas da década de 2000. Em fevereiro de 2010 a RIAA listou Beyoncé como a artista que mais recebeu certificações na década. No mesmo ano o VHI colocou Beyoncé no número 52 em sua lista dos 100 Maiores Artistas de Todos os Tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário