Além de um grotesco erro de interpretação do tal calendário maia, a própria NASA já havia confirmado que o mundo não irian se acabar em 2012 e que não há razões para temer as tempestades solares. Em todo caso, o mundo tem dado algumas dicas que podem nos deixar muito preocupados com relação ao amanhã.
1. Terremotos: cada vez piores
Os desastres naturais parecem cada vez piores. Desde 1900, cinco dos dez piores terremotos da história aconteceram nos últimos 8 anos. A informação foi repassada no Twitter pela rede AccuWeather.2. Estados Unidos: calor e tornados em excesso
A terra do Tio Sam está passando por complicações climáticas bastante esquisitas. Para começar, o país enfrenta a pior seca que já teve desde 1956. Além disso, nos últimos seis meses os Estados Unidos marcaram o recorde de temperatura mais alta já registrada na mesma época do ano. Como se não bastasse, o número de tornados em solo americano também aumentou muito, graças ao inverno mais quente do que o normal.
3. Enquanto isso, na Europa...
Se nos Estados Unidos o clima estava quente demais, o frio castigou muito o Leste Europeu, chegando a matar mais de 650 pessoas.
4. Aranhas invadem a Índia
Parece história de filme B, mas não é: a cidade de Sadiya, na Índia, foi invadida por uma legião de aranhas no último dia 8 de maio, enquanto a população celebrava uma festa local. De acordo com a Fox News, habitantes locais relataram que as aranhas apareceram repentinamente e os atacaram.
5. Nevoeiro misterioso assusta a China
Certo dia, os moradores da cidade de Wuhan, na China, foram aconselhados a permanecer em casa. O motivo de tamanha preocupação também poderia ser usado por algum diretor de filmes de terror: um nevoeiro muito denso invadiu a cidade. Com 9 milhões de habitantes, muitos foram os relatos de que a neblina parecia amarelada e com alguns toques de verde.
6. Asteroide se aproxima da Terra em dezembro
Conhecido como 4179 Toutatis, essa “rocha” espacial passou perto do nosso querido planeta em dezembro deste ano. Mas não houve danos, pois apesar de ter sido listado como uma possível ameaça, os riscos de colisão com a Terra eram muito pequenos.