domingo, 28 de novembro de 2010

Pensamentos (Livro Ágape)


" A inteligência sem amor te faz perverso,
A justiça sem amor te faz implacável,
A diplomacia sem amor te faz hipócrita.
O êxito sem amor te faz arrogante.
A riqueza sem amor te faz avarento
A docilidade sem amor te faz servil
A pobreza sem amor te faz orgulhoso
A beleza sem amor te faz ridículo
A autoridade sem amor te faz tirano.
A O trabalho sem amor te faz escravo.
A simplicidade sem amor te deprecia.
A lei sem amor te escraviza.
A política sem amor te deixa egoísta.
A vida sem amor... não tem sentido."
(Livro Ágape)

sábado, 27 de novembro de 2010

"Década de 2010"(Catástrofe-Mineiros soterrados no Chile)




Mineiros Soterrados no Chile
Uma catástrofe aconteceu em uma mina no Chile no dia 05 de Agosto de 2010 e 33 mineiros foram soterrados. Após 17 dias do soterramento no Chile os mineradores se comunicaram, por meio de um bilhete, afirmando que todos estavam vivos. "Estamos bem, no refúgio, os 33", afirma a mensagem escrita em um papel com letras vermelhas, que chegou à superfície através de uma sonda que alcançou o refúgio de emergência, a 688 metros de profundidade. Apartir daí, criou-se uma espectativa mundial sobre o Resgate dos Mineradores. Foi montada uma máquina perfuradora, a Strata 950 para abrir um túnel e resgatar a equipe que estava soterrada. Três planos, A, B e C foram executados ao mesmo tempo para garantir a máxima assistência aos mineradores. A cápsula que desceu até eles foi equipada com oxigênio, microfone e alto-falantes, desta forma foi possível manter contato durante toda a operação. A Marinha auxiliou através de três gaiolas batizadas com o nome de Fênix. Depois de 70 dias e do anuncio de várias datas para começar o resgate dos mineiros no Chile, no dia 12 de Outubro de 2010, aproximadamente às 20 horas, o primeiro socorrista desceu pelo buraco feito propriamente para este feito. Tudo ocorreu como previsto, ou melhor, com maior agilidade do que esperado - o trajeto da cápsula tanto na descida quanto na subida, levou cerca de 15 minutos. É uma grande vitória para toda a nação que torceu pela vida desses trabalhadores. Os 33 mineradores resgatados foram homenageados pelo governo do Chile. Eles foram saudados como heróis por centenas de cidadões no centro da capital e receberam medalhas do Bicentenário da Independência Chilena.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

"Década de 2010" (Personalidades-Renato Aragão)

Renato Aragão
Antônio Renato Aragão (Sobral, 13 de janeiro de 1936) é um ator, diretor, produtor, humorista, escritor, apresentador e cantor brasileiro, famoso por liderar a série televisiva "Os Trapalhões", nas décadas de 1970 e 1980. É também conhecido como Didi Mocó, ou apenas Didi, seu principal personagem. Nascido no interior do Ceará, em 1955, tornou-se oficial do Exército (segundo -tenente de infantaria), formado pelo CPOR. Formou-se em Direito, na Faculdade de Direito do Ceará em 1961. Aos 24 anos, inscreveu-se e venceu um concurso da TV Ceará para trabalhar como "realizador" - uma espécie de diretor, redator e produtor de programas. O primeiro progrma de televisão de que participou foi "Vídeo Alegre". Em 1964, Renato mudou-se para o Rio de Janeiro a fim de estudar direção de programas e logo foi contratado pela TV Tupi, São Paulo para trabalhar no humorístico A E I O URCA. A mudança para a TV Excelsior em 1966 lhe proporcionou a oportunidade de criar um humorístico próprio; nascia então "Os Adoráveis Trapalhões", em que contracenava com Wanderley Cardoso, Ivon Cury e Ted Boy Marino. Apesar de ter participado de muitos outros programas humorísticos, Aragão nunca se esqueceria da fórmula utilizada em Adoráveis Trapalhões, e finalmente conseguiria consagrá-la em 1974, ao estrear "Os Trapalhões", já regresso à TV Tupi, ao lado de (Dedé Santana, Mussum e Zacarias). Renato Aragão atuou em diversos filmes, tendo alguns recebido premiações estrangeiras, como "Os Vagabundos Trapalhões e O Cangaceiro Trapalhão", no Festival Internacional de Cinema para a Infância e Juventude (Portugal), em 1984, e "Os Trapalhões e a Árvore da Juventude", no III Festival de Cine Infantil de Ciudad Guayana (Venezuela), em 1993. Fundou em 1977, a Renato Aragão Produções Artísticas Ltda. Em 1991, tornou-se representante especial do UNICEF e Embaixador do mesmo Órgão, em prol da infância brasileira. O grupo "Os Trapalhões" entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes, em 1977, como o humorístico brasileiro que permaneceu por mais tempo em exibição na TV. Renato Aragão é Apresentador do Programa Tradicional e Especial Anual "Criança Esperança". Em 2002, Renato lançou o livro "Meus Caminhos". Em 2008, depois de 15 anos separados, Renato Aragão e Dedé Santana voltam a contracenar no programa "A Turma do Didi". Em 2010, ao completar 50 anos de carreira, Renato Aragão ganhou uma festa surpresa na Basílica de Nossa Senhora Aparecida/SP. O humorista foi surpreendido por dezenas de fiéis, familia e amigos, que aguardavam em frente ao altar onde foi celebrada uma missa em ação de graças. Um especial de final de ano está sendo preparado pela TV Globo em homenagem ao humorista e em 2011, será homenageado pela escola de samba paulista X-9 Paulistana. O enredo será: "De eterna criança a embaixador da esperança... Renato Aragão, Didi Trapalhão!".

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

"Década de 2010" (Política-Eleições 2010)


Eleição Presidencial 2010
A Campanha Oficial para Presidência da República, começou em 6 de julho de 2010. O Tribunal Superior Eleitoral aceitou a candidatura de todos os nove candidatos: Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV), Ivan Pinheiro (PCB), Zé Maria (PSTU), Levy Fidelix (PRTB), José Maria Eymael (PSDC), Rui Costa Pimenta (PCO) e Plinio Arruda (PSOL). De acordo com as diretrizes do TSE, uma vez que a campanha oficial teve início, os candidatos estão autorizados a participar de passeatas, carreatas e utilizar caminhões de som para pedir votos e distribuir panfletos. O primeiro debate eleitoral entre os principais candidatos à presidência, aconteceu no dia 05 de Agosto de 2010 e foi promovido em São Paulo pela Rede Bandeirantes de Televisão e o último foi dia 28 de Outubro de 2010 promovido pela Rede Globo de Televisão. Durante a campanha, especialmente no segundo turno, o embate entre os candidatos mais votados, Dilma Rousseff e José Serra tornou-se mais acirrado. Algumas questões foram recorrentes nesta fase - na propaganda gratuíta na TV, na Internet e outros meios de comunicação - especialmente: comparação entre os governos Lula e FHC, descriminalização do aborto no Brasil, atuação de Serra e Dilma durante a ditadura militar, religião, comparação entre as propostas de campanha e a ação efetiva dos candidatos quando investidos em cargos públicos, além de outros. A manipulação de informações pelos comitês de campanha e pelos apoiadores de um lado e de outro, especialmente na internet, tornou difícil para os eleitores julgarem o que seriam os fatos verdadeiros e os boatos falsos associados a essas questões polêmicas, entre outros motivos que levaram a campanha presidencial ao segundo turno. No primeiro turno , Dilma Rousseff (PT), mesmo não conseguindo 51% dos votos válidos, venceu em dezoito estados, José Serra (PSDB) venceu em oito estados e Marina Silva (PV) venceu unicamente no Distrito Federal. Aos 31 dias do mês de Outubro de 2010 com 56,05% dos votos, a Senhora Dilma Rousseff do Partido dos Trabalhadores, é eleita a primeira Presidente mulher da República Federativa do Brasil, a assumir em 1º de Janeiro de 2011 sucedendo o também petista e seu padrinho político Luiz Inácio Lula da Silva.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

"Década de 2010" (Enchentes em Alagoas e Pernambuco)




Enchentes em Alagoas e Pernambuco
As enchentes em Alagoas e Pernambuco em 18 de junho de 2010 ocorreram ao longo dos rios Una, Mundaú e Canhoto. Mais de 35 municipios dos dois estados declaram situação de emergência. As chuvas deixaram 38 mortos e deixaram mais de 80 mil desabrigados nos estados de Alagoas e Pernambuco. Um total de 29 municipios (14 em Pernambuco e 15 em Alagoas) em estado de calamidade pública. As inundações atingiram grandes proporções e destruíram diversos municípios. Em Branquinha, no estado de Alagoas, como em várias cidades da região, a cidade foi arrasada. A prefeita da cidade, vendo que seria impossível levantar a cidade à beira do rio, tomou uma atitude ousada: levantar Branquinha em outro lugar, haja vista que a cidade foi completamente arrasada e até mesmo a geografia do lugar foi alterada. Nas cidades da Mata Sul de Pernambuco atingidas pelas enchentes, muita lama ficou nas ruas, dentro das casas e prédios públicos, carros foram virados ou submersos e pontes destruídas. Mas em Palmares, a situação foi alarmante. A enchente destruiu praticamente todo o centro da cidade, além de casas residenciais e comerciais, também foram destruídos todos os documentos públicos, apagando a memória da cidade. No Fórum de Palmares, milhares de documentos estão sob o barro deixado pela enchente. No cartório, as certidões ficaram debaixo d'água. Sem documentos, sem lembrança do passado e sem trabalho, os moradores de Palmares se sentem sem rumo. Procuram achar um ponto para, a partir dele, recomeçar. O Presidente Luis Inácio Lula da Silva, esteve no dia 24 de junho visitando as áreas atingidas e estados vizinhos, junto com o Ministro João Santana anunciou a disponibilização de R$ 550 milhões em verbas para a recuperação dos danos causados pelas enchentes, onde disse em nota ser, "uma das maiores catástrofes do Brasil".