sábado, 28 de abril de 2012

Curiosidades - (Carlos Burle - Campeão em Ondas Gigantes)









Carlos Burle

Carlos Alberto Burle Filho, mais conhecido como Carlos Burle, é um dos mais renomados surfista brasileiro da atualidade. Campeão Mundial em Ondas Gigantes, Burle chamou a atenção do mundo em novembro de 2001, em Mavericks, na Califórnia, quando surfou a maior onda ja registrada ate então, com 68 pés (cerca de 22 metros). Mas este feito só foi possível graças ao tow-in*, uma modalidade introduzida ao surf. Para isso, Burle contou com a experiência de outro big rider* para rebocá-lo, o também pernambucano Eraldo Gueiros. Mas antes da famosa onda em Mavericks, Carlos Burle já tinha entrado para a história do surfe mundial. Em 1998 na perigosa onda de Killers, na Baía de Todos os Santos, México, Burle sagrou-se Campeão Mundial de Ondas Grandes na remada, sem auxilio do Jet ski, competindo contra nomes de peso do big surf mundial como o australiano Ross Clark Jones e o havaiano Brock Little.
* Tow-In: Uso de Jet-Ski para rebocar o surfista até a onda. * Big Rider: Surfista de Ondas Gigantes.
Dentro do seu programa de treinamento, Burle conta com a utilização do Treinamento Funcional Treinamento Funcional, técnicas de iso-stretching com propriocepção, que combina exercícios de força com alongamentos e equilíbrio, assim como muita natação, musculação, cardiovascular, e para relaxar yoga, reiki, meditação e acupuntura. Campeão Mundial do Nissan XXL 2002 - Maior onda surfada na temporada com 68 pes(22 metros), e considerada a maior onda já registrada de todos os tempos ate então.
Em Novembro de 2001, a dupla brasileira, Carlos Burle e Eraldo Gueiros,  dropou uma onda gigantesca que lhe valeu a indicação para o livro dos recordes (Guiness Book), segundo notícias divulgadas na mídia, pois a onda teria cinco metros a mais que a surfada por Mike Parsons em Cortes Banks (CA), em janeiro passado. Collins garante ter testemunhado ondas de 70 a 80 pés de face (quase 30 metros) surfadas pelos brasileiros, as maiores já vistas no pico.
<>
 
<>
 
<>
<>
 
<>

Nenhum comentário:

Postar um comentário